Previsão do tempo em Santa Catarina indica fim de semana de sol e temperaturas em elevação |
Casa da Cultura integra Semana do Meio Ambiente com exposição e cinema sobre a Baía Babitonga
-
Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -
Programação gratuita destaca registros históricos e ambientais da região, com fotos de Altamir Andrade e exibição de documentários seguida de roda de conversa
A Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior, em Joinville, está promovendo atividades especiais durante a Semana do Meio Ambiente com foco na conscientização sobre os impactos ambientais e a valorização da história da região da Baía Babitonga. A programação inclui uma exposição fotográfica e sessões de cinema, com entrada gratuita e voltadas à comunidade.
A exposição “Ecossistema Babitonga: Retratos do Estuário” permanece aberta ao público até o dia 16 de junho, com 38 painéis assinados pelo fotojornalista Altamir Andrade. As imagens trazem recortes dos seis municípios que compõem o ecossistema da Baía Babitonga: Araquari, Balneário Barra do Sul, Garuva, Itapoá, Joinville e São Francisco do Sul.
Um dos destaques da mostra é o painel com fotos históricas do Rio Cachoeira, datadas entre 1930 e 1948. As imagens documentam o aprofundamento do leito e alterações nas margens do rio, obras realizadas à época para permitir a navegação de grandes embarcações até o Mercado Público de Joinville.
Sessões de cinema e roda de conversa
Na quarta-feira (4), às 15h30, o auditório da Casa da Cultura recebe a exibição de três documentários que abordam a relação da cidade com seu ambiente natural e desafios socioambientais: “O Marinheiro do Rio Cachoeira”, “Maré de Conflitos” e “Se Ligue no Esgoto”.
A atividade contará com a presença dos membros da equipe de produção e elenco dos filmes para uma roda de conversa com o público, promovendo o diálogo e a reflexão sobre as temáticas abordadas nas obras.

Deixe seu comentário